Adriana Duarte - Sentimentos Vivos

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O BRASIL

O BRASIL

                                  Renato Sêneca Fleury


Perguntei ao céu tão lindo,
— Por que é todo cor de anil?
Ele me disse, sorrindo:
— Eu sou o céu do Brasil!

Perguntei ao Sol, então,
A causa de tanta luz.
— Sou a glorificação
Da Terra de Santa Cruz!

Depois perguntei à Lua:
— Por que noites de luar?
— É para enfeitar a tua
Grande Pátria à beira-mar.

Perguntei às claras fontes:
— Por que correis sem cessar?
— Nós brotamos destes montes
Para a terra fecundar!

Então eu disse à floresta:
— És tão bela, verde inteira!
Ela respondeu em festa:
— Sou a mata brasileira!

Perguntei depois às aves:
— Por que estais a cantar?
— Cantamos canções suaves
Para tua Pátria saudar.

Céu e sol, luar e cantos,
Florestas e fontes mil
Enchem de eternos encantos
És minha Pátria, — o Brasil!



INDEPENDÊNCIA DO BRASIL 07 DE SETEMBRO
 FELIZ FERIADO E VIVA O BRASIL!!!!

2 comentários:

  1. Gostei do seu Blog.Sabe, aqui na escola onde trabalho, estou fazendo um resgate das antigas canções, as quais cantávamos nos anos 60 e 70.Tenho a letra da música:Brasil terra de graça e singeleza".Porém, não sei se está correta.Você conhece essa música?
    "Quisera eu ser um grande poeta...

    ResponderExcluir
  2. Sou patriota! Amo meu país! É gigante e lindo por natureza!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE. ABRAÇOS ADIANA DUARTE.