Adriana Duarte - Sentimentos Vivos

terça-feira, 2 de outubro de 2012

DOIS ANJOS

DOIS ANJOS


Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. A família foi rude e recusou aos anjos o pernoite no quarto de hóspedes da mansão. Foi-lhes oferecido o porão.

Ao fazerem sua cama no chão frio o anjo mais velho viu um buraco na parede e o consertou. Quando o anjo mais novo perguntou porque, o anjo mais velho respondeu: "As coisas nem sempre são o que parecem ser".

Na noite seguinte os dois foram buscar repouso na casa de um casal de fazendeiros muito pobre, mas muito hospitaleiro. Depois de dividir com eles o pouco alimento que tinham os anjos puderam dormir na cama do casal e repousar bem por uma noite. Quando o sol nasceu na manhã seguinte os anjos acharam o casal chorando muito. Sua única vaca, de cujo leite tiravam o seu único sustento, estava estendida morta no chão.

O anjo mais novo ficou enfurecido e perguntou ao mais velho: "Como você pode deixar isto acontecer? O primeiro homem tinha tudo e ainda assim você o ajudou, retrucou acusando-o. A segunda família tinha pouco mas estava disposta a dividir tudo e você deixou que a vaca deles morresse".

"As coisas nem sempre são o que parecem ser", o anjo mais velho retrucou.

Quando estávamos no porão, disse o anjo mais velho, eu percebi que havia ouro estocado no buraco da parede. Como o proprietário era tão obcecado e ganancioso e incapaz de dividir sua fortuna, eu lacrei a parede para que ele não pudesse achá-lo. Na noite passada quando dormimos na cama dos fazendeiros o anjo da morte veio buscar a esposa dele, e eu lhe dei a vaca no lugar dela. "As coisas nem sempre são o que parecem ser".



Às vezes isto é exatamente o que acontece quando as coisas não se desenrolam como esperamos. Se você tem fé, só precisa acreditar que tudo o que acontece é em seu benefício. Você não saberá de imediato, mas certamente descobrirá isto mais tarde.

                                                               (Autor desconhecido)

Fotos: Cópias do Google 

4 comentários:

  1. Oi Adriana, tudo bem?
    Menina fiquei chocada com o texto...Não tinha ideia
    do que iria acontecer...Li até pro meu esposo...!
    Ótimo post!
    Fica com Deus!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. O verdadeiro anjo trabalha no silêncio! abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana :)
    Que reflexão maravilhosa...
    E sem sombra de dúvida:
    'As coisas nem sempre são o que parecem ser.'
    Adorei!
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Isto foi lindo demais. Ficamos enfurecidos quando alguma coisa não dá certo, quantas vezes deixamos de viajar, ou ir a uma festa,etc. Temos que refletir muito sobre este texto tão verdadeiro.
    bjs. Adriana.Adorei.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE. ABRAÇOS ADIANA DUARTE.