Adriana Duarte - Sentimentos Vivos

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ORAÇÃO DO PROFESSOR

                                                 Oração do Professor 
 
 
"Dai-me, Senhor, o dom de ensinar, Dai-me esta graça que vem do amor. Mas, antes do ensinar, Senhor, Dai-me o dom de aprender. Aprender a ensinar Aprender o amor de ensinar. Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor. De aprender sempre. Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar. Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade. Que meus conhecimentos não produzam orgulho, Mas cresçam e se abasteçam da humildade. Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas, Mas animem as faces de quem procura a luz. Que a minha voz nunca assuste, Mas seja a pregação da esperança. Que eu aprenda que quem não me entende Precisa ainda mais de mim, E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor. Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender, Para que eu possa trazer o novo, a esperança, E não ser um perpetuador das desilusões. Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender Deixai-me ensinar para distribuir a 
sabedoria do amor."

Autor: ( Desconhecido )
Imagens: Cópias do Google
 
 
Abraços da professora Adriana
 
 

15 comentários:

  1. Parabéns Adriana...
    Linda essas palavras!
    Beijos e te desejo uma linda semana, boas energias e sabedoria na vida!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela linda mensagem em meu blog! Amei, fui professora de matemática durante 33 anos... E suas mensagens são lindas. Parabéns para você também! Que você continue levando suas palavras para nos confortar e alegrar.
    Bjs
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Adriana.
    Linda oração. Obrigada pela homenagem.“Mestre, não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo. Mestre é você que compreende, que estimula, que enriquece com tua presença, teu saber e tua ternura”. Parabéns professor! Hoje é seu dia! ”. Tem homenagem neste link http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/10/parabens-professor-voce-mestre-com.html Beijo meu
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Adriana e Parabéns pelo teu dia
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  5. QUE LINDO, COLEGA ADRIANA!
    PARABÉNS À VOCÊ E TUA QUERIDA MÃE.
    ESSA PROFISSÃO É MUITO ESPECIAL. VOCÊS NOS MOSTRAM O BOM CAMINHO E NOS MOSTRAM O MUNDO ATRAVÉS DE UMA BORRACHA E UM GRAFITE. VIVA VOCÊS! VIVA TODOS OS PROFESSORES!!
    TENHAM UM ÓTIMA NOVA SEMANA! :)

    ResponderExcluir
  6. Subscrevo este seu post. Também tenho na família professores,
    que em Portugal estão a ser muito mal tratados.
    Agradeço sua visita ao meu blogue e seu comentário.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga querida, parabéns pela linda profissão.

    Passei tb p/ agradecer pelo carinho e desejar uma semana linda e abençoada.

    Bjsssssssssssss.

    ResponderExcluir
  8. Witaj Adriana
    Dziękuję za odwiedziny na moim blogu i piękne słowa. Widzę,że w Brazylii, tak jak u nas w Polsce, też jest obchodzony Dzień Nauczyciela, wszystkiego najlepszego z gratuluje wyboru bo to piękny zawód. Moja mama też była nauczycielką:))
    Spokojnego tygodnia. Pozdrowienia z Polski:)))) Kasia

    ResponderExcluir
  9. Adriana,muito linda oração e desejo a vc muitas alegrias pelo nosso dia!...rss...bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. A suprema arte do professor é despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento,
    dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo,
    assim criamos pensadores, cientistas e artistas que expressarão em seus trabalhos aquilo que aprenderam com seus mestres.
    ( Albert Einstein)
    Hoje Dia Dos Professores no Brasil
    Deixo meu carinho a você independete de ser (UM MESTRE)dentro de uma sala de aula,
    pois os pais são professores dos seus filhos.
    Os professores é a continuadade absoluta durante anos (Mestre)dos nossos filhos.
    Educar é dever de casa dos pais aos (Mestres) o dever de ensinar
    a se defender dos obstaculos triste e cruel do analfebetismo.
    Nunca sentei na cadeira de uma faculdade,
    mais devo as minhas professoras cada pagina do meu livro.
    Eu respeito essa classe tão sofrida em nosso Pais.
    Deus ilumine a cada (Mestre)que nossos
    governantes um dia não muito distante valorize
    aqueles que formaram nossos presidentes.
    Linda semana independente de sua formação
    escolar.
    Beijos no coração,Evanir...

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga!Obrigada pela visita ao meu blog e pela linda mensagem.
    Um beijo em seu coração.
    Valdete Cantú

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga! estou de volta! Passei para desejar uma óptima semana!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. .



    Roubar um objeto, uma amizade
    ou um marido e não poder apro-
    veitar, é duro.

    Detalhes amanhã, no meu blog.

    Espero vê-la por lá.

    Beijos,

    silvioafonso








    .

    ResponderExcluir
  14. Adriana querida, como sempre voce a nos surpreender com os seus lindos textos! Olha minha flor lá no meu blog, na postagem de hoje tem um SELO com carinho pra ti. Dê um abraço em mamãe e diga que estou com saudades!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns atrasado pelo seu dia, mas todo dia é dia de ser grato a pessoas tão especiais que se dedicam a ensinar e também a aprender !!!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE. ABRAÇOS ADIANA DUARTE.